Brasileiros vencem repescagens e todos se classificam

Fabiana disputa vaga com atletas mais fortes (Foto: reprodução Facebook Fabiana Beltrame)

Fabiana disputa vaga com atletas mais fortes
(Foto: reprodução Facebook Fabiana Beltrame)

Os quatro barcos brasileiros seguem na briga por vagas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após ficar em terceiro na manhã desta terça-feira, Fabiana Beltrame ganhou a repescagem à tarde e avançou à semifinal A/B, em Valparaíso, no Chile. William Giaretton e Xavier Vela também venceram na repescagem e garantiram vaga na Final do Double Skiff Peso-Leve Masculino, quinta-feira, que classifica os três primeiros para a Rio 2016. Steve Hiestand, no Single Skiff Masculino, e Vanessa Cozzi e Fernanda Nunes, no Double Skiff Peso-Leve Feminino, passaram direto à próxima fase nas baterias matinais.

Na repescagem, Fabiana venceu em 7m53s969, mais de três segundos à frente de Emily Morley (7m57s564), de Bahamas, que ficou com a segunda vaga, superando os barcos de  Venezuela (8m10s564), Equador (8m12s369), Jamaica (8m53s533) e Rep. Dominicana (9m32s621). A chilena Antonia Schuessler venceu a outra repescagem em 7m47s514, com a peruana Camila Granados (8m02s929) em segundo.

No Double Skiff PL Masculino, William e Xavier conquistaram a vaga na Final em 6m26s336, com mais de quatro segundos sobre os uruguaios Mauricio Berocay e Rodolfo Toum (6m30s530), que também se classificaram, à frente das guarnições de Venezuela (6m35s153) e Guatemala (6m46s538). A outra repescagem foi vencida pelo Chile (6m20s434), com a Argentina (6m22s469) ganhando a segunda vaga.

Fabiana e Steve voltam à raia do Lago Curauma nesta quarta-feira, nas semifinais do Single Skiff Feminino (às 10h40) e Masculino (às 10h10), respectivamente.  Ambos precisam ficar entre os três primeiros para conquistar um lugar na Final e a vaga para os Jogos Olímpicos, já que os seis primeiros se classificam.

Steve terá pela frente o argentino Brian Rosso, que venceu sua bateria de estreia, o equatoriano Bryan Zambrano, o uruguaio Jhonatan Montes, o venezuelano Jackson Monasterios e o salvadorenho Roberto Salazar, os três últimos vindos da repescagem.

Fabiana volta a enfrentar Michele Parson, de Bermudas, que a superou na estreia, conquistando a segunda vaga direta na semifinal. Além dela, a brasileira precisa superar a cubana Yariulvis Garcia e a salvadorenha Adriana leiva, que venceram suas baterias, a peruana Camilla Granados e a paraguaia Gabriela Mosquera, ex-remadora do Botafogo.

Assim como o Brasil, Argentina e Chile também precisaram de duas repescagens para classificar todos os seus barcos, enquanto o México venceu três baterias e garantiu seu quarto barco na repescagem. O melhor desempenho coletivo no primeiro dia foi dos cubanos, vencedores nas três provas que disputaram – o Single Skiff Masculino conquistou a vaga no último Mundial.

As finais no Double Skiff Peso-Leve já estão definidas. No Masculino, William e Xavier enfrentam cubanos, mexicanos, chilenos, argentinos e uruguaios, às 10h40 de quinta-feira. Dez minutos depois, Vanessa e Fernanda disputam a última prova do Pré-Olímpico, contra cubanas, salvadorenhas, chilenas, argentinas e mexicanas. Ambos precisam ficar entre os três primeiros para conquistar a vaga olímpica.

Resultados
Site oficial

Leia também
Dois barcos do Brasil avançam direto no Pré-Olímpico Brasileiros estreiam no Pré-Olímpico sem vaga para todos 
Brasil completa a equipe para o Sul-Americano no Chile Seletiva define barcos para remar por vagas na Rio 2016
Europeus dominam Mundiais a caminho da Rio 2016 Sem medalha, para-remo garante três vagas na Rio 2016 

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Olímpico e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s