Duplas do Brasil ficam em 9º na ‘prévia’ da Rio-2016

William e Xavier: 9º no Double Skiff PL Masculino (Foto: reprodução Facebook)

William e Xavier: 9º no Double Skiff PL 
(Foto: reprodução Facebook)

O Brasil encerrou sua participação na última competição internacional de remo antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro com dois nonos lugares, na 3ª Etapa da Copa do Mundo, em Poznan, na Polônia. Representantes do país na Rio-2016, William Giaretton e Xavier Vela, no Double Skiff Peso-Leve Masculino, e Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi, no mesmo barco no Feminino, ficaram em terceiro nas respectivas finais B este domingo – mesma posição de Uncas Tales na véspera, no Single Skiff Peso-Leve Masculino, que não integra o programa dos Jogos.

William e Xavier passaram a maior parte da Final B em segundo, atrás dos alemães Moritz Moos e Jason Osborne, que venceram de ponta a ponta, em 6m24s08. O barco brasileiro foi superado nos últimos 500 metros pelos suíços Daniel Wiederkehr e Michael Schmid (6m29s55), terminando em 6m30s89, à frente das guarnições de Hong Kong (6m43s71) e Romênia (7m09s05). A Final A foi vencida pela França (6m11s92), com Noruega em segundo (6m14s01) e Itália em terceiro (6m14s67).

No Double Skiff Peso-Leve Feminino, Fernanda e Vanessa começaram a Final B em terceiro, cruzaram os 1.000 metros em quarto mas recuperaram a posição na segunda metade, completando a prova em 7m10s80, atrás do barco 2 da Holanda (6m56s06) e da Suíça (6m59s20), com Hong Kong em quarto (7m13s99) e Tunísia em quinto (7m28s38). O barco 1 holandês, com Maaike Head e Ilse Paulis, venceu a Final A e estabeleceu novo melhor tempo mundial da prova (6m47s69), superando Dinamarca (6m49s100) e Nova Zelândia (6m50s65).

Com vitória em cinco das 14 provas olímpicas válidas para a competição, os neozelandeses conquistaram a etapa e o título da Copa do Mundo pelo terceiro ano consecutivo, com 119 pontos, contra 115 dos britânicos e 103 dos holandeses. Ao todo, a Nova Zelândia conquistou 11 medalhas em Poznan – seis ouros (incluindo o de Zoe McBride no Single Skiff Peso-Leve Feminino, em que Fabiana Beltrame ficou em 12º), três pratas e dois bronzes –, mesmo total dos britânicos, que tiveram um ouro a menos e um bronze a mais.

No sábado, Steve Hiestand se despediu em quarto na Final C (15º no geral) do Single Skiff Masculino, mesma prova em que Lucas Verthein, de 18 anos – que se prepara para o Mundial Júnior, em agosto –, encerrou sua estreia na competição com o terceiro lugar na Final D (20º). Nas provas de para-remo, o Brasil ficou em quarto lugar no Single Skiff AS (braços e ombros) Feminino e no Double Skiff TA (tronco e braços) Misto, e em quinto no Single Skiff AS Masculino.

Resultados de domingo
Classificação final da Copa do Mundo
Posição final por prova
Site oficial

Memória:
Todas as participação do Brasil em Copa do Mundo

Leia também:
Campeão Olímpico critica regra que exclui barcos da Rio 2016 
‘Olímpicos’ brilham na Copa do Mundo rumo à Rio 2016 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Paralímpico e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s