Brasileiro faz 10º tempo mas não avança na Copa do Mundo

Steve Hiestand, representante brasileiro na Suíça (Foto: Guto Loureiro/via Facebook)

Steve Hiestand, representante brasileiro na Suíça
(Foto: Guto Loureiro/via Facebook)

O brasileiro Steve Hiestand estreou na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo com o 10º melhor tempo entre os 31 participantes das seis eliminatórias do Single Skiff masculino, a prova com mais inscritos na competição. Mas os 7m09s88 não foram suficientes para classificá-lo às quartas de final, por ter caído na mais forte de todas as baterias disputadas esta sexta-feira no Lago Rotsee, em Lucerne, na Suíça.

O tempo de Steve foi melhor que o do holandês Roel Braas, vencedor da Final B na etapa passada, na França, e ganhador da primeira eliminatória em 7m11s40. A marca superou também a do segundo classificado nas baterias dois (7m10s76), três (7m13s60) e quatro (7m12s16), e a do terceiro (7m11s14) na última, na qual o alemão Marcel Hacker fez o melhor tempo das eliminatórias: 7m03s75.

O problema de Steve foi competir na eliminatória mais rápida de todas, vencida pelo finlandês Robert Ven, em 7m06s08, a segunda melhor marca do dia. Ele superou o atual campeão mundial, o tcheco Ondrej Synek (7m07s96), o americano Kenneth Jurkowski (7m08s65) e o croata David Sain (7m09s28), que conquistou a última vaga nas quartas de final, 60 centésimos à frente do brasileiro, que disputará a Final E no sábado.

Aos 29 anos, Steve também tem nacionalidade suíça e mora perto de Zurich, o que facilitou sua participação na Copa do Mundo, já que a maior parte da Seleção Brasileira está no México para a disputa do Festival Pan-Americano na próxima semana, valendo vagas nos Jogos de Toronto 2015. “Como sou brasileiro, tive muita vontade de representar meu país de origem depois de muito tempo remando aqui na Suíça”, explicou o paulistano antes de competir.

Steve remou no último Campeonato Brasileiro, em outubro, pelo Clube de Regatas Loureiro, do Rio de Janeiro, e ficou em terceiro no Skiff Masculino Sêniorico-camera3, atrás do argentino Cristian Rosso, finalista olímpico em 2012, e do gaúcho Denis Araújo, do GPA, de Porto Alegre. Em janeiro ele participou da Seletiva Nacional, em São Paulo, classificou-se em segundo lugar, integrando a primeira lista de convocados da CBR.

A Copa do Mundo de Remo ocorre desde 1997, com os barcos nacionais acumulando de um a oito pontos (do sétimo ao primeiro lugar) em cada uma das 14 provas disputadas nas três etapas. A primeira deste ano foi disputada na Austrália, em março, com vitória dos anfitriões, que lideram a competição com 91 pontos, dez a mais que a Nova Zelândia. Atuais bicampeões, os britânicos não participaram da abertura da temporada 2014 e venceram a 2ª Etapa, assumindo a terceira posição na classificação geral, com 62 pontos.

 

Site oficial da 3ª Etapa da Copa do Mundo

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s