Lagoa recebe mais de 200 remadores na 3ª Regata do Estadual

Lagoa recebeu bom público na 2ª Regata (Foto: Remo em Voga)

Lagoa recebeu bom público na 2ª Regata
(Foto: Remo em Voga)

A raia Olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas recebe este domingo mais de 200 remadores, em 79 barcos inscritos nas 14 provas da 3ª Regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro. Além da campeã Mundial Fabiana Beltrame, defendendo o Vasco no Double Skiff Feminino, atletas que remam ou já remaram pela Seleção Brasileira disputam outras seis provas de categorias internacionais (FISA), que têm pontuação dobrada na briga pelo título da mais antiga competição esportiva do país, realizada ininterruptamente desde 1898.

Atual bicampeão, o Botafogo venceu a 2ª Regata e lidera a classificação geral, com 250 pontos, contra 230 do Flamengo e 176 do Vasco. O rubro-negro, que venceu a 1ª Regata, em março, está na frente em quatro da oito categorias do campeonato: Feminino, Júnior B, Aspirante e Aberta. O alvinegro tem vantagem no Júnior A, Peso-Leve e Sub-23 (a Peso-Leve Sub-23 terá sua primeira prova este domingo), enquanto o  Vasco é o líder em Máster e Infantil – que contam apenas para a Regata e o Troféu Eficiência.

Os três grandes têm barcos inscritos em todas as provas, e terão a companhia do Rema Campos em oito delas, do Guanabara em três, e de Piraquê e Escola Naval, em uma. O programa começa às 9 horas, com o Double Skiff Júnior A Masculino, e termina às 11h50, com cinco barcos inscritos no Oito Com Masculino (vencido em 2014 pela Escola Navalico-camera3).

Único clube campeão em três séculos (1899, 1960-62-64, 2013-14), o Botafogo busca o inédito tricampeonato e não autorizou a inscrição de seus atletas na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Sênior e Júnior – em que também é o atual bicampeão – devido à transferência da competição, pela CBR, do Rio para Brasília e para o mesmo fim de semana da última regata do Estadual (1 de novembro).

Em protesto contra a mudança, os clubes do Rio decidiram não participar da competição nacional, mas remadores de Vasco e Flamengo, com anuência das respectivas diretorias, fizeram guarnições avulsas e foram registrados pela CBR como “Rio de Janeiro” na lista de inscritos da competição. A entidade ofereceu alojamento e alimentação em Brasília, mas não há garantia de barco para todos nas 26 provas a serem disputadas entre 29 e 31 de outubro.

Programa da 3ª Regata
Classificação do Campeonato
Todos os Campeões do Rio de Janeiro

Leia também:
Botafogo vence 2ª Regata e assume a liderança no Estadual RJ Flamengo vence e Vasco supera Botafogo na 1ª Regata

 

© Remo em Voga ®

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s