Gaúchos dominam 1º dia do Brasileiro sem clubes do Rio

Atletas dividem o pódio no 8 Com Júnior (Foto: C.R.União/Facebook)

Atletas dividem o pódio no 8 Com Júnior
(Foto: C.R.União/Facebook)

Os gaúchos passaram o rodo no primeiro dia de finais da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Sênior e Júnior de Remo, esta sexta-feira, no Lago Paranoá, em Brasília. Com quatro ouros e duas pratas, em cinco das 13 provas disputadas, o Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre,  lidera o quadro de medalhas da competição, que reúne atletas de 30 clubes de nove estados e do Distrito Federal, mas não conta com representantes do Rio de Janeiro, envolvidos na última etapa do Estadual, este domingo.

Vice-campeão Sênior ano passado, o União venceu o Quatro Sem Masculino Sub-23 e três provas no Double Skiff: Feminino Peso-Leve (Bárbara Deuschle e Luana Fagundes), Masculino Sub-23 Peso-Leve (Matheus Fernandes e João Pedro Cruz) e Masculino Aberto (Evaldo Becker e William Giaretton), na qual fez dobradinha, e ainda teve um representante na guarnição mista que venceu o Oito Com Júnior. A outra prata veio no Four Skiff Masculino, na única vitória do Francisco Martinelli (SC) no dia, com Anderson Nocetti, Lucas Setubal, Marco Martins e Ricardo Brüggmann-Mühle.

Além do GNU, apenas o Náutico ganhou mais de um ouro em barcos próprios, ambos no Feminino: Double Skiff Júnior (Beatriz Borges e Sulamayne Faustino) e Dois Sem (Gessica Santos e Leandra Santos). A dupla de juniores Ítalo Barbosa, do Sport Recife (PE), e Gabriel Patrício, do União de Natal (RN), também ganhou dois ouros em sua categoria, no Double Skiff e no Oito Com (que incluiu atletas do GNU e Potengy), além de um bronze no Quatro Sem Sub-23.

Ao todo, os remadores do Sport ganharam seis medalhas, com duas pratas e um bronze em guarnições do clube. Os paulistas do Pinheiro também foram ao pódio seis vezes, com ouro de Yezza Souza no Single Skiff Feminino TA (tronco e braços), duas pratas e três bronzes. A vitória na outra prova de para-remo no dia foi do São Salvador (BA), com Renê Campos no Single Skiff Masculino AS (braços e ombros).

O São Salvador voltou ao topo do pódio com Marilene Barbosa, que venceu o Double Skiff Feminino ao lado de Caroline de Wulf, do Minas Brasília (DF), com quem foi bronze no Dois Sem. Os baianos ganharam ainda uma prata no Quatro Sem Masculino Sub-23, em guarnição do São Salvador com conterrâneo Santa Cruz. O capixaba Álvares Cabral venceu o Quatro Sem Masculino Júnior. A competição termina este sábado, com mais 11 provas.

Resultados de sexta-feira
Lista de partida de sábado

Leia também:
Brasileiro começa com menos barcos que o previsto pela CBR Entre clubes e CBR, remadores do Rio não vão ao Brasileiro Clubes do Rio dominam Brasileiro de Barcos Curtos

 

© Remo em Voga ®

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Gaúchos dominam 1º dia do Brasileiro sem clubes do Rio

  1. Juliana do Patrocínio disse:

    Legal! Parabéns a todos e em especial à minha Prof. de francês, Caroline Du Wulf. Sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s