Tri inédito e título de seis categorias em disputa no Estadual RJ

Fla, Botafogo e Vasco ganharam uma regata cada (Foto: Remo em Voga)

Fla, Botafogo e Vasco ganharam uma regata cada
(Fotos: Remo em Voga)

Com a briga pelo título aberta na pontuação geral e em seis das dez categorias, além do Troféu Eficiência, o Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro chega ao fim este domingo, na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas. Após três regatas, cada uma vencida por um clube diferente, o Botafogo tem 49 pontos de vantagem sobre o Flamengo, e busca seu primeiro tricampeonato nos 118 anos da competição esportiva mais antiga em disputa no país.

O alvinegro já garantiu o título em duas categorias internacionais (FISA), que têm pontuação dobrada: na Júnior A, na qual soma 36 pontos a mais que o Flamengo, faltando apenas a prova do Double Skiff; e na Peso-Leve, em que venceu as três provas disputadas este ano, abrindo 32 pontos de vantagem sobre o Vasco. A última prova da categoria será no Single Skiff (às 9h40), com todos os clubes representados por atletas que já remaram pela Seleção Brasileira.

O atual bicampeão lidera em outras duas categorias FISA, com oito pontos de vantagem sobre o Flamengo na Peso-Leve Sub-23, a ser decidida no Single Skiff (às 10h55), em que o 2015alvinegro terá Uncas Tales e Guilherme Gomes, ambos da Seleção. Na Sub-23, a vantagem para o Vasco é de apenas quatro pontos, e a última prova será no Four Skiff, às 9h15.

O Flamengo também já garantiu um título, na categoria Aspirante, e lidera na Júnior B (com oito pontos a mais que o Botafogo) e no Feminino, que terá três provas FISA no domingo: Double Skiff Júnior A (que abre o programa às 9h),  Double Skiff Sub-23 (às 10h40) e Single Skiff Peso-Leve, com Fabiana Beltrame remando pelo Vasco, às 11h25.

O cruz-maltino não pode mais ser alcançado pelo Flamengo na categoria Máster, na qual venceu todas as provas do ano, e rema pelo título no Infantil contra o rubro-negro, que tem sete pontos de vantagem, faltando duas provas no domingo. As duas categorias não contam para o campeonato, mas somam pontos para a regata e o Troféu Eficiência, também liderado pelo Botafogo, com 397 pontos, contra 379 do Flamengo e 363 do Vasco.

Última prova do campeonato, prevista para começar às 11h40, o tradicional Oito Com vai decidir o título da categoria Aberta, liderada pelo Vasco com 40 pontos, contra 34 do Botafogo e 32 do Flamengo. Garantia de fortes emoções até a última remada.

Acompanhe os resultados da 4ª Regata no Twitter

Programação da 4ª Regata do Campeonato Estadual RJ
Classificação do Campeonato Estadual RJ 2015

Leia também:
Entre clubes e CBR, remadores do Rio não vão ao Brasileiro Vasco ganha 3ª Regata e encerra jejum de quase 6 anos Botafogo vence 2ª Regata e assume a liderança no Estadual RJ Flamengo vence e Vasco supera Botafogo na 1ª Regata

E mais:
Assista ao final de todas as provas da 3ª Regata ico-camera3

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s