Brasil rema em duas semifinais na Copa do Mundo

Double Feminino do Brasil vai remar Final C (Foto: Igor Meijer/FISA)

Double Feminino do Brasil vai remar Final C
(Foto: Igor Meijer/FISA)

Dois a dois. Metade da equipe brasileira avançou direto às semifinais deste sábado na 2ª Etapa da Copa do Mundo, no Single Skiff Peso-Leve Feminino, com Fabiana Beltrame, e no Double Skiff Peso-Leve Masculino, com William Giaretton e Xavier Vela. Steve Hiestand, no Single Skiff Masculino, e Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi, no Double Skiff Feminino, vão disputar o 13º lugar nas respectivas finais C.

Classificados para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, William e Xavier passaram à semifinal A/B com o terceiro lugar na segunda bateria, esta sexta-feira de manhã em Lucerna, na Suíça. Com o tempo de 6m35s48, eles superaram os chilenos Felipe Morales e Bernardo Diaz (6m38s76), e garantiram a terceira vaga, atrás da nova dupla francesa Jeremie Azou e Pierre Houin (6m20s94) e dos poloneses Artur Jczewski e Milosz Jankowski (6m25s55). Os franceses estão na mesma semifinal, às 15h08 de sábado (10h08 de Brasília), que terá também os sul-africanos James Thompson e John Smith, campeões Mundiais em 2014, além de americanos, austríacos e japoneses.

De volta ao Single Skiff Peso-Leve, após disputar a vaga Olímpica no pesado em março, Fabiana Beltrame liderou a maior parte de sua bateria e terminou em segundo (7m47s80), atrás da dinamarquesa Rungeaja Holmegaard (7m46s90), com folga à frente da holandesa Mirte Kraaijkamp (7m53s01). Ela busca um lugar na final às 9h35 de sábado (4h35 de Brasília), na semifinal que terá a neozelandesa Zoe McBride, que a superou duas vezes ano passado, na Copa do Mundo e no Mundial. Holanda, Polônia, Canadá e Austrália completam a raia.

Após avançar às quartas de final com o terceiro lugar na bateria matinal, Steve Hiestand ficou a cinco segundos da vaga na semifinal, com o tempo de 7m05s55, atrás do neozelandês Mahe Drysdale (6m55s72) – atual campeão Olímpico –, do cubano Angel Fournier (6m58s12) e do alemão Maximilian Fraenkel (7m00s85). Ele disputa o 13º lugar às 10h35 de sábado (5h35 de Brasília), na Final C que terá o argentino Brian Rosso, dois barcos dos Estados Unidos, um da Lituânia e outro do Egito.

Também classificadas para a Rio 2016, Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi fecharam a raia em sua estreia em Copa do Mundo no Double Skiff Peso-Leve Feminino, em 7m25s81, na vitória do Canadá (6m55s56), seguido de China (6m57s98), Dinamarca (6m58s61), Grã-Bretanha (7m04s82) e Estados Unidos (7m05s86). Na repescagem, à tarde, elas ficaram em quarto (7m17s19), atrás de suíças (6m59s63), britânicas (7m00s44) e alemãs (7m07s60), que passaram à semifinal. As brasileiras remam a Final C às 10h42 de sábado (5h42 de Brasília), contra japonesas, salvadorenhas, americanas e chilenas.

Resultados de sexta-feira
Lista de partida de sábado

Memória:
Todas as participações do Brasil na Copa do Mundo

Leia também:
Holanda vence etapa e lidera Copa do Mundo de Remo CBR garante duplas e pede convite para Fabiana na Rio 2016 Nova Zelândia é bicampeã da Copa do Mundo Fabiana ganha prata a caminho dos Jogos Pan-Americanos 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s