Brasileiros têm missão difícil na estreia do remo em casa

William e Xavier estreiam na última bateria do 2x Peso-Leve (Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

William e Xavier estreiam no 2x Peso-Leve
(Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

Não será uma estreia fácil. Após o adiamento das provas deste domingo devido aos fortes ventos na Lagoa, os Double Skiff Peso-Leve Feminino e Masculino do Brasil remam esta segunda-feira por uma das duas vagas diretas para as semifinais A/B nas respectivas provas. Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi entram na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas na terceira bateria do feminino, às 11h30, e William Giaretton e Xavier Vela fecham a série no masculino, às 12h20.

Fernanda e Vanessa vão reencontrar as cubanas Yislena e Licet Hernandez, derrotadas pelas brasileiras na final do Pré-Olimpico das Américas, em março, no Chile, além de sul-africanas e irlandesas, favoritas às duas vagas diretas, e das tunisianas. Elas escaparam das neozelandesas Sophie Mackenzie e Julia Edward, campeãs mundiais em 2015, e das holandesas Maaike Head e Ilse Paulis, que estabeleceram o novo melhor tempo da prova (6m47s69) na última Copa do Mundo, em junho. Candidatas ao ouro, elas se enfrentam na segunda bateria, às 11h20.

No Masculino, William e Xavier vão descer a raia ao lado dos sul-africanos John Smith e James Thompson, campeões mundiais em 2014 e donos do melhor tempo da prova (6m05s36). A bateria tem também o barco britânico, renovado após a prata em Londres-2012, além de suíços e chineses. Campeões em Londres-2012, os dinamarqueses Mads Rasmussen e Rasmus Quist começam a defender o título na primeira bateria, às 11h50.

Os barcos brasileiros conquistaram a vaga Olímpica com vitórias na Regata de Qualificação das Américas, em março. O país também ficou na zona de classificação no Single Skiff Feminino (Fabiana Beltrame) e Masculino (Steve Hiestand), mas a CBR teve de escolher apenas um barco em cada gênero, devido à nova regra da FISA – criticada pelo atual campeão Olímpico Mahe Drysdale.

Caso não avancem direto na estreia, os brasileiros voltam a remar por vaga nas semifinais A/B na terça-feira, a partir das 11h20. Ambas as provas têm 20 barcos inscritos e integram o programa dos Jogos Olímpicos desde Atlanta-1996.

Lista de partida de segunda-feira (atualizada)

Leia também:
Vento, barco virado, zebras e queixas marcam 1º dia 
Latino-americanos remam contra jejum de pódio nos Jogos Total de medalhas por país no remo em Jogos Olímpicos Alemães dominam histórico de medalhas no remo Olímpico 

Memória
Total de medalhas por país no remo em Jogos Olímpicos

Todas as participações do remo brasileiro em Olimpíadas

 

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Olímpico e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s