Botafogo vence 2ª Regata e assume a liderança no Estadual RJ

8 Com Sub-23 do Botafogo: oitava vitória no dia (Foto: Remo em Voga)

8 Com Sub-23: oitava vitória alvinegra no dia
(Foto: Remo em Voga)

O último domingo de inverno foi quente na Lagoa Rodrigo de Freitas. Superado pelo Flamengo na estreia do Campeonato Estadual de Remo, em março, o Botafogo ganhou a 2ª Regata, descontou a diferença de 53 pontos que o separava do rubro-negro e a abriu 20 de vantagem na liderança da competição, com 250 contra 230. Vice na regata pela segunda vez, o Vasco segue em terceiro na classificação geral, com 176 pontos.

Atual bicampeão estadual e brasileiro, o alvinegro venceu oito das 12 provas disputadas na futura raia Olímpica, sete delas em categorias FISA (Federação Internacional de Remo), que têm pontuação dobrada. O início foi arrasador, com vitórias no Quatro Com Júnior Aico-camera3, no Quatro Sem Peso-Leveico-camera3 e no Single Skiff Sub-23ico-camera3 (com Uncas Tales), somando 60 pontos, contra 28 de Flamengo e Vasco. A sequência foi quebrada pelo Rema Campos, que venceu o Single Skiff Infantil Femininoico-camera3, com o Botafogo em segundo.

O Flamengo quebrou o jejum no Dois Com Aspiranteico-camera3, a única vitória rubro-negra no dia. Já o  Vasco foi ao topo do pódio pela primeira vez no Four Skiff Máster Masculinoico-camera3, e voltou outras três: no Double Skiff Máster Femininoico-camera3, no Single Skiff Infantil Masculinoico-camera3 e no Double Skiff Peso-Leve Femininoico-camera3, com Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren, a única vitória cruz-maltina com pontuação dobrada.

Após vencer o Single Skiff Júnior Bico-camera3, o Single Skiff Sub-23 Femininoico-camera3 (com Ilianny Oliveira), e o Single Skiff Júnior Aico-camera3 (com Lucas Vertheim), o Botafogo garantiu o título da regata na penúltima prova, ao ganhar o Four Skiff Masculinoico-camera3, à frente de Vasco e Flamengo – ambos com remadores argentinos em seus barcos. A vitória deu ao clube também a liderança no campeonato, ampliada pelo Oito Com Sub-23ico-camera3, em que uma enforcada nos últimos 500 metros custou ao Flamengo a briga pela ponta.

O alvinegro, que venceu sete das oito provas FISA e quatro das seis em Single Skiff, somou 173 pontos na regata, contra 124 do Vasco e 104 do Flamengo. A próxima etapa será no dia 11 de outubro. Até lá deve estar decidida a participação ou não dos clubes cariocas na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, transferido pela CBR do Rio para Brasília, justamente para a data da última regata do Campeonato Estadual, em 1 de novembro.

© Remo em Voga ®

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Botafogo vence 2ª Regata e assume a liderança no Estadual RJ

  1. Santi disse:

    Raia olimpica ? então ela era invisível !!!!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.